domingo, 27 de abril de 2014

Consumismo


       Consumismo Desenfreado

     Pense um pouco. Você já se pegou querendo tudo que tinha na loja pra você? Você já comprou algo mesmo estando em dúvida se seria útil ou não? Você já comprou algo por impulso que não precisava? Você já gastou mais do que tinha? Se você respondeu sim para alguma(s) pergunta(s), parabéns você é normal! 
      O consumismo hoje em dia está muito ligado no pensamento das pessoas, que acham que para serem felizes precisam ter isso, aquilo e aquele outro. Claro que agente compra coisas que não são essenciais e vamos continuar comprando, porque isso nos faz bem, porque isso faz parte das nossas raízes. Mas não podemos extrapolar, né?!

     Quem nunca ouviu aquela história, só fui comprar um sapato, só fui comprar um batom ou só fui comprar um jogo e voltou com 3 ou quatro ?! 


     Ninguém é santo né gente?! Ás vezes compramos só porque estamos com raiva ou desanimados, mas esse sentimento de estar preenchido dura pouco.

     A minha dica é termos consciência do que estamos compramos e quanto podemos gastar. Sugiro fazerem uma lista com itens que você deseja comprar e itens essenciais. E aquele vestidinho do momento que você está louca para comprar, será que realmente vale a pena, que você realmente gostou ou é só porque está na Moda ou todo mundo tem... Tente não fazer uma lista tão grande e se quiser divida em Itens que quero comprar e Itens que estou precisando comprar. Faça uma lista prática e leve-a consigo na carteira, na mochila ou dentro da bolsa. Se achares uma loja boa em promoção, já saberá oque estava querendo e precisando...


Lembre- se que economizar para uma viajem, um curso ou um presentão só pra você também é uma boa ideia. Pegue um cofrinho e nele vá juntando todas suas moedinhas e trocos de almoço, lanches e comprinhas. Mas abra ele só quando estiver bem gordinho, geralmente de ano em ano. Você pode se surpreender com quanto vai juntar!


                        Gostaram do post? Que tal fazer um cofrinho? Você compra de mais? 
              O post de ajudou a saber mais sobre? Vai seguir minha ideia da listinha?
         Fica a vontade para comentar ! Vou responder com muito carinho ! Bjão

By: Ana Paula Costa

Nenhum comentário: